Para identificar a Opção Tributária que mais beneficia sua empresa, é necessário analisar algumas características.

Bem, você precisa solicitar ao seu contador uma simulação tributária, com base em projeções de faturamento e custos para o próximo ano, para isso é necessário refletir sobre a expectativa de faturamento mensal  para o próximo ano, quantos funcionários você terá, se haverá compra de equipamentos, material cirúrgico, entre outros fatores a serem analisados.  De acordo, com o seu perfil, o contador irá propor o enquadramento da sua empresa em uma das 3 opções tributárias abaixo: 

 

Lucro Presumido
Simples Nacional

A empresa para ser enquadrada no simples deverá apresentar uma Receita Anual até R$ 4.800.000,00. O simples apresenta alíquotas de tributos mais econômicas do que em outras modalidades. Normalmente, empresas com mais de 10 funcionários podem ser beneficiadas pelo simples, mas lembramos que cada caso precisa ser avaliado.  

É uma forma de tributação simplificada onde um determinado percentual é aplicado sobre a Receita Bruta Operacional. Portanto o imposto sobre o lucro é pago independente da apuração real do lucro.

A aliquota do lucro Presumido para atividade de médicos e dentista pode variar entre 8% e 32% (essas aliquotas requerem uma análise mais detalhada). 

O lucro Presumido é bastante recomendável para empresas com elevadas margens de lucro. Ou seja para empresas que não possuem um volume elevado de despesas que possam ser abatidas.

 

 

Encontra-se na posição inversa ao Lucro Presumido e é bastante recomendável para empresas que possuem um elevado volume de despesas que possam ser abatidas. Quando as despesas que podem ser abatidas representam mais de 32% do Lucro, torna-se mais vantajosa a opção do Lucro Real. 

Lucro Real

Solicite uma visita ou apresente a sua dúvida, e entraremos em contato.

 

Brasil -  RJ - Rio de Janeiro  - Rua Dom Gerardo n° 63/4°andar  - Centro - CEP: 20090-030 - Tel: 55 (21 ) 2233-6718 / 2223-4590   e-mail: medicos@4ac.com.br